sexta-feira, 24 de junho de 2011

Como resolver o problema da mágoa?

Pesquisadores da Universidade de Columbia, em Nova York, nos Estados Unidos, tentam há anos descobrir os mistérios existentes por trás da mágoa, pois é um dos sentimentos mais desconhecidos pela medicina e pelas ciências do comportamento humano, como a psicologia.

Mas até agora, uma das únicas conclusões a que esses cientistas chegaram é a de que muitas doenças – a maioria delas – são passíveis de cura, porém, até o momento, a medicina não conseguiu achar um antídoto poderoso o suficiente para curar a mágoa.

"Sabemos que a mágoa destrói você de dentro para fora, causando danos, muitas vezes irrecuperáveis, mas não sabemos ainda muito bem porque isso acontece", dizem os cientistas.

A equipe de cientistas da Universidade de Columbia, Nova York, explica também que as reações emocionais disparam a produção de uma série de substâncias que podem alterar a eficácia do sistema imune.

Recentemente, uma área da Medicina, a psiconeuroimunologia, conseguiu demonstrar essa "teoria" na prática, ou seja, a interação entre os estados emocionais e as reações físicas disparadas por eles, podem provocar graves alterações orgânicas.

Tumores podem estar diretamente ligados à mágoas

Desta forma, doenças simples como amidalite, diarreia e dor de cabeça podem estar ligadas diretamente a estados emocionais alterados, principalmente no caso da mágoa. Outras complicações mais graves também podem ser originadas pelo que a medicina chama de "somatização", ou seja, o estado emocional se manifestando diretamente no organismo.

De acordo com os defensores dessa tese, câncer, bronquite, asma, anorexia, hipertensão e doenças coronarianas são as mais "somatizadas" pelo organismo humano. Os tumores seriam os principais efeitos de mágoas mal resolvidas durante anos.

Doenças: um sinal vermelho dado pelo corpo

De forma mais didática, os cientistas explicam que todo sentimento e emoção precisam ser respeitados e compreendidos, para não prejudicarem o corpo e, portanto, as angústias não digeridas levam o corpo a pedir socorro. "Como ele não pode falar, acaba criando doenças para nos chamar à atenção de que devemos mudar de atitude", completam os cientistas.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Queda e Quebra de Cabelo – Saiba como Resolver o Problema


A maioria das mulheres fica desesperada só de pensar em queda de cabelo ou quebra dos fios,e o pior que a maioria das vezes ambas acontecem devido ao uso incorreto ou excessivo de química.Mas é bom saber que tanto a queda de cabelo como a quebra podem estar relacionados também a outros fatores.

Para entender melhor as causas e descobrir a melhor maneira de tratar esses probleminhas capilares preste atenção nas dicas abaixo:
Queda de cabelo

A queda de cabelo causada por fatores genéticos ou emocionais, derruba o fio inteiro, pela raíz, e por isso deve ser tratada por um dermatologista. Uma química malfeita dificilmente causaria esse problema.

A queda de cabelo por inteiro desde a raíz na maioria dos casos ocorre,quando o organismo apresenta hormônios masculinos em excesso , ou está com falta de hormônios femininos. É possível até que a mulher sofra de alopécia androgenética (queda de cabelo ligada a questões hormonais).

Outras situações como por exemplo o stress é capaz de deixar o seu pente ou escova de cabelo repleta de fios . O stress libera cortisol na corrente sanguínea, hormônio que suprime o sistema imune. Também se enquadra nesse caso de queda o desequilíbrio nos hormônios TSH e T4, regulados pela tireoide. Se você sofre desse problema procure imediatamente um médico.
Quebra do cabelo

A quebra do cabelo tem realmente haver com o uso de químicas fortes ou aplicações inadequadas. A quebra do cabelo pode ser facilmente notada ao passar a mão pelo couro cabeludo e sentir os “toquinhos” dos fios. Já nessa situação a solução é evitar a química que causou a quebra do fio. Uma boa dica é apostar nos shampoos antiquebra,massagens estimulantes do couro cabeludo,evitar frituras, ingerir bastantes líquidos e fazer uma alimentação saudável.

Vale lembrar que uma pessoa que tem uma alimentação saudável rica em vitaminas e proteínas certamente terão cabelos fortes e saudáveis.E que toda química deve ser sempre realizada por profissionais realmente qualificados, e ao observar qualquer tipo de queda ou quebra do cabelo o ideal é sempre procurar um médico dermatologista.