As aulas começam e enfim a rotina volta à sua casa: alimentação, sono, hora de brincar, de tomar banho, tudo entra nos trilhos, certo? Mais ou menos. Fevereiro é um mês de adaptação das crianças e nossa também. Volta a correria na hora de sair de casa e o checklist sem fim: preparar o lanche, separar as roupas que vão na mochila, checar o material, o horário da aula de natação (ou de qualquer outra atividade que seu filho faça), quem leva, quem busca, o cardápio do jantar, o ritual da hora de dormir, as compras no mercado, as instruções para quem vai ficar com seu filho quando você estiver no trabalho. Isso para ficar na lista bem básica… Porque o presente de aniversário que você vai comprar de última hora, as combinações para ir na casa do amigo, a reunião com a professora da escola, os desafios no seu trabalho, a depilação, a manicure e, claro, o tão desejado espaço para você também vão ocupar não apenas seus pensamentos, mas muito do seu tempo.
A reportagem de capa desta edição foi planejada e editada com o objetivo de ajudá-la a organizar tudo isso. Leia as 84 dicas e experimente fazer o seguinte: pegue uma caneta e um papel – ou abra seu computador – e anote tudo que você tem que fazer (e também o que você quer fazer) no seu dia a dia. Se preferir, faça no formato de uma agenda semanal básica. E veja como encaixar nossas sugestões, o que pode mudar, eliminar, transformar. Às vezes ficamos tão presos a alguns hábitos que não conseguimos ver que poderíamos fazer de maneira diferente e, muitas vezes, mais simples.
E que fique bem claro: o objetivo de tudo isso é não torná-la uma burocrata cheia de tabelas e planilhas por todos os lados. Ter uma rotina mais organizada é o que vai propiciar sair dela sem traumas! Se tudo está correndo bem, se você não precisa apagar pequenos incêndios o dia todo, todos os dias, fica mais fácil de encontrar uma maneira de sair um pouco mais cedo do trabalho para fazer uma surpresa para seu filho na porta da escola ou preparar um jantar diferente. Com a rotina bem planejada, você pode mudar de ideia, ou inventar tantas outras, para tornar sua vida e a de sua família mais divertida, e feliz. Experimente!
Beijos,
Nenhum comentário:
Postar um comentário