Divulgação

O retoque pode ser realizado a cada 20 dias, no mínimo
» Veja fotos do tratamento
Veja também:
» Mantenha os cabelos impecáveis depois da
escova progressiva
"Ela é chamada inteligente porque os cabelos podem ser lavados no mesmo dia", explica o cabeleireiro Anysio Estevão, do Piu Bella Capelli, no Rio de Janeiro.
De acordo com o especialista, as vantagens não param por aí. Não se trata exclusivamente de um alisamento, mas também de um tratamento profundo dos cabelos. "É um tratamento composto de partículas de formol, o formaldeído, e a base de castanha-do-pará", diz Anysio.
O processo consiste em quatro etapas e dura, aproximadamente três horas. A primeira delas começa já no lavatório com o uso do xampu anti-resíduo para limpar o couro cabeludo e abrir as cutículas dos fios. Em seguida, seca o cabelo com o secador e aplica o produto.
No terceiro passo, os cabelos - já com a química - passam novamente pelo secador. Depois, eles são submetidos à chapinha com o intuito de fechar as cutículas. Por fim, é colocado um neutralizante por 10 minutos para hidratar as madeixas.
Pronto! Você já pode lavar os cabelos e deixá-los secar naturalmente. Eles ficarão macios e com brilho intenso.
O cabeleireiro diz que a progressiva inteligente dá um aspecto mais natural porque proporciona movimento. A única recomendação é utilizar um xampu sem sal para prolongar os efeitos do tratamento.
Os resultados, porém, variam de pessoa por pessoa. Cabelos muito enrolados não vão ficar completamente lisos, mas sim com cachos mais abertos e bem formados.
O retoque pode ser feito, no mínimo, a cada 20 dias. As adeptas da técnica fazem a cada um ou dois meses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário