Há algum tempo atrás este tema foi abordado em uma novela, acho importante que este assunto seja mais abordado pela mídia, revistas, internet, pois por vezes temos perto de nós alguem que está a passar por isso agora. Mulheres que amam demais, sempre que leio esta frase me pergunto: Mulheres que amam demais? A quem? A si propria ou o parceiro? ou será o contrário, essas mulheres que amam demais seus parceiros não se gostam o suficiente?

Este é um tema polemico, eu na verdade penso que essas mulheres que dizem ‘eu amo demais’ o meu parceiro, na verdade amam é a si própria demais. Cheguei a esta conclusão, após conversar com uma amiga que atualmente passa por isso. Quando eu a questionei, se tudo aquilo que ela fazia, as loucuras , as cenas de ciumes, as brigas, a obcessão, questionei se tudo isso era amor por ele; e ela respondeu-me: ‘Não, eu não admito perder. Eu não admito ser tida como idiota e burra. Eu não admito perder para outra. Quem é ele para fazer o que faz comigo?’ Eu respondi: Então, isso não é amar demais ele. Para mim vc ama demais é a si própria, seu orgulho está ferido.
Portanto isto fez-me pensar se de fato as mulheres que amam demais, de fato amam a ele ou a si propria. Não quero aqui por em duvida o sentimento de ninguem, e muito menos causar polemica no blog, quero é tentar ajudar mulheres que sofrem por nada e por tudo. Quando na verdade nada disso vale a pena, e um dia mais tarde vocês verão que foi tanto sofrimento em vão. Não vale a pena permanecer num relacionamento destrutivo, onde só voce investe e luta para dar certo.
"Aprendi que... "AMORES ETERNOS" podem acabar em uma noite; Que grandes amigos podem se tornar grandes inimigos; Que o amor, sozinho, não tem a força que imaginei; Que ouvir aos outros não é o melhor remédio e sim o pior veneno; Que a gente nunca conhece uma pessoa de verdade, afinal gastamos uma vida inteira para conhecer a nós mesmos; Que confiança não é questão de luxo, e sim de sobrevivência; Que os poucos amigos que nos apoiam na queda, são muito mais fortes do que os muitos que nos empurram; Que o "NUNCA MAIS" nunca se cumpre; Que o "PARA SEMPRE" sempre acaba; Que minha família com suas mil diferenças, está sempre aqui quando eu preciso; Que ainda não inventaram nada melhor do que colo de mãe desde que o mundo é mundo; Que vou sempre me surpreender, seja com os outros ou comigo; Que vou cair e levantar milhões de vezes... E ainda não vou ter aprendido tudo! O verdadeiro amor não traz consigo sofrimento, egoísmo, ciúmes ou orgulho. Amar é dar o melhor de si pela pessoa amada, sem necessidade de propriedade ou retribuições. Quem ama confia, respeita e perdoa."...SEMPRE! Mesmo, tendo uma alma muito prolixa e usando poucas palavras, sou irritável e fico facilmente, também sou muito calma e perdôo logo, não esqueço nunca, mas há poucas coisas de que eu me lembre, para ser feliz não e necessário mendigar o amor de ninguem.
ResponderExcluir